Estratégias de marketing digital para o Google: tendência mundial
Em: 29/03/17 | Daniel CambuiPara muitos parece assustar a ideia de que o marketing digital gira em cima de uma única marca. Atualmente o Google é tão importante para as estratégias de marketing digital que não somente aqueles que trabalham com sites e atividades online mas várias outras profissões e ramos de negócio acabam se inclinando a atuar nesse vasto campo da internet!
Hoje, mais do que nunca, se faz necessário entender como funcionam os mecanismos de busca para bolar uma boa estratégia de marketing digital. Dessa forma, compreender como o sites de pesquisa e seus algoritmos busca e proveem seus resultados está cada vez mais relacionado á qualidade das campanhas veiculadas. Podemos dizer que o mundo vive na internet e, cada vez mais, o número de computadores, smartphones e outros equipamentos conectados à grande rede aumenta, influenciando cada vez mais pessoas.
O número de serviços e produtos que oferecem coisas aparentemente idênticas é gigante. Por isso, as pessoas procuram diferenciais e muitas vezes o diferencial não está no preço ou em especificações técnicas, mas sim na rapidez com que ela é encontrada.
Num mundo onde o cliente não quer se deslocar para um endereço físico e perder tempo e dinheiro com o deslocamento, é na internet que ele tem a facilidade e rapidez. Com algumas palavras e cliques ela pode encontrar o que necessita, pagar em poucos segundos e receber esse produto em casa. É simples assim.
Como mostram as estatísticas, o buscador mais utilizado (com participação esmagadora no mercado) para fazer essas buscas é o Google. Dados fornecidos pela Similar Web mostram que somente no brasil, o Google chegou, em fevereiro de 2017, a mais de dois bilhões e meio de acessos. Um volume absurdo que demonstram que uma gama enorme de pessoas estão buscando, produtos, serviços, diversão e novas oportunidades no mundo da internet. Por isso, a cada dia, esses bilhões de pesquisadores virtuais vem determinando o aparecimento de novas e cada vez mais intensas estratégias de marketing digital.
Ou seja, as empresas enxergam a necessidade de estar bem colocadas nas páginas de resultado para vender seu produto ou serviço. É uma questão de vida ou morte digital.Hoje existem grandes profissionais que trabalham com marketing digital, que vão além das palavras-chaves e estudam inúmeras ferramentas de análises e métricas de otimização do conteúdo web para as mais variadas linhas de comunicação e interação via web (PC e móvel). Agências especializadas em estratégias de marketing digital e redes sociais (como o Facebook, Twitter e Instagram) trabalham duro, desenvolvendo as mais variadas técnicas para que os sites otimizados possam galgar posições no Google.
Por isso, seus sites, suas redes, seus twitters devem seguir os padrões essenciais para sites de buscas. Siga pelo menos os padrões básicos de sites otimizados, insira conteúdo relevante e esteja atento às novidades. O seu sucesso ou de sua empresa pode começar por ai.
Gostou do conteúdo? Receba novos conteúdos no email. Assine