Como o Google pode ajudar sua empresa?

Em: 09/09/17 | Daniel Cambui

Como o Google pode ajudar sua empresa no Marketing Digital?O poder e a influência do Google no mundo digital são inquestionáveis. Hoje ele domina nas buscas por palavras-chaves, sua ferramenta de vídeo é a mais acessada e a busca no Youtube o torna o segundo buscador mais utilizado. Na busca local, onde pessoas procuram um serviço ou produto próximos de sua localização é gigante. Ou seja, quase tudo que fazemos na internet nos deixa em contato com alguma ferramenta do Google.

Principais ferramentas do Google para ajudar seu negócio no Marketing Digital

Família de Ferramentas Google para o Marketing Digital do seu negócio

A busca do Google – aparecer entre os primeiros resultados da busca Google pode significar ter uma grande audiência e conseguir muitas vendas.

Google Search Console – se você quer aparecer numa boa posição na busca do Google, essa ferramenta é vital. Por ela, você informa ao Google quais são os links do seu site, a posição de cada página nos resultados e suporte para melhorar o posicionamento.

Google Adwords – com essa ferramenta é possível criar os anúncios que aparecem nos resultados do Google através de pesquisas de palavras-chave. também se cria os anúncios em redes de displays que aparecem em sites que falam sobre assuntos pertinentes ao seu produto.

Google Shopping e Merchant Center – integrado ao Adwords, essa ferramenta carrega os produtos do site e-commerce e os exibe para quem pesquisou o termo que corresponde ao produto. Hoje é uma das principais ferramentas que geram vendas em lojas virtuais.

Google Keywords Planner – essencial para o Google Adwords, através dele você pesquisa e planeja as palavras-chaves para usar nos anúncios por palavras-chave. Dá pra ver as sugestões, volume de pesquisa e concorrência.

Youtube – a maior plataforma de vídeos da internet. Utilizá-lo pode significar aumento da audiência, aproximação e interação com seu público e fortalecimento da imagem do seu negócio.

Google Meu Negócio – Ideal para negócios locais. Além de administrar sua página no Google+ você também gerencia seus locais. Ao fazer uma busca no Google, o resultado pode exibir empresas que estão perto do cliente, que pode abrir no Maps, ver a melhor rota, informações de contato, endereço do site e até pequenas postagens sobre o produto, serviço ou o dia-a-dia da empresa.

Google Analytics – sem informações não tem como saber qual campanha ou ação é a mais bem sucedida. Exatamente esse é o problema que o Google Analytics resolve. Com ele você sabe todas as informações de tráfego do seu site: quantas pessoas acessaram, de onde, qual termo usou na pesquisa, qual o dispositivo que utiliza, páginas mais acessadas, páginas que mais converte, campanhas com melhor retorno e muito mais.

Então, utilizar esses recursos para alavancar seu negócio vale a pena?

Sim. Muito mais do que você imagina. Dificilmente dá pra imaginar uma boa campanha de Marketing Digital sem usar algumas ferramentas do Google. Então mãos à obra. Estude essas ferramentas, conheça outras tantas que podem ajudar a alavancar seu negócio na internet. Com certeza você colherá bons frutos.

Se você necessita de ajuda para implementar ações de Marketing Digital usando as ferramentas do Google, solicite uma consultoria. Saiba mais em: Consultoria em Marketing Digital.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

 

Gostou do conteúdo? Receba novos conteúdos no email. Assine
Deixe seu comentário: