Como o Google pode ajudar sua empresa?
Em: 09/09/17 | Daniel CambuiO poder e a influência do Google no mundo digital são inquestionáveis. Hoje ele domina nas buscas por palavras-chaves, sua ferramenta de vídeo é a mais acessada e a busca no Youtube o torna o segundo buscador mais utilizado. Na busca local, onde pessoas procuram um serviço ou produto próximos de sua localização é gigante. Ou seja, quase tudo que fazemos na internet nos deixa em contato com alguma ferramenta do Google. Ser encontrado no Google é fundamental para para qualquer empresa que deseja fazer da internet um local para divulgar seus produtos e serviços.
Principais ferramentas do Google para ajudar seu negócio no Marketing Digital
A busca do Google – aparecer entre os primeiros resultados do Google pode significar ter uma grande audiência e conseguir muitas vendas, quem nunca usou a expressão: “pesquisa no Google”? Sai que seu cliente também usa esta expressão, então você precisa “estar no Google”. Há uma necessidade de otimização de conteúdo para que seu site apareça com mais frequência.
Google Search Console – se você quer aparecer numa boa posição na busca do Google, essa ferramenta é vital. Por ela, você informa ao Google quais são os links do seu site, a posição de cada página nos resultados do Google e suporte para melhorar o posicionamento, esta é uma ferramenta para desenvolvedores, vamos usar para ajudar tua empresa a alavancar as vendas.
Google Adwords – com essa ferramenta é possível criar os anúncios que aparecem nos resultados do Google através de pesquisas de palavras-chave. também se cria os anúncios em redes de displays que aparecem em sites que falam sobre assuntos pertinentes ao seu produto. Cada vez mais necessário utilizar de anúncios.
Google Shopping e Merchant Center – integrado ao Adwords, essa ferramenta carrega os produtos do site e-commerce e os exibe para quem pesquisou o termo que corresponde ao produto. Hoje é uma das principais ferramentas que geram vendas em lojas virtuais. Quando configurado corretamente seu e-commerce atingirá um maior volume de vendas.
Google Keywords Planner – essencial para o Google Adwords, através dele você pesquisa e planeja as palavras-chaves para usar nos anúncios por palavras-chave. Dá pra ver as sugestões, volume de pesquisa e concorrência, aumente sua relevância no Google por utilizar esta ferramenta.
Youtube – a maior plataforma de vídeos da internet. Utilizá-lo pode significar aumento da audiência, aproximação e interação com seu público e fortalecimento da imagem do seu negócio. É a segunda ferramenta de busca mais utilizada no mundo. Essencial ter um canal para sua empresa.
Google Meu Negócio – Ferramenta que vai ajudar seus clientes a obterem mais informações sobre sua empresa. Ideal para negócios locais. Além de administrar sua página no Google+ você também gerencia seus locais. Ao fazer uma busca no Google, o resultado pode exibir empresas que estão perto do cliente, que pode abrir no Maps, ver a melhor rota, informações de contato, endereço do site e até postagens sobre o produto, serviço ou o dia-a-dia da empresa. Vai ajudar sua empresa nos resultados do Google.
Google Analytics – sem informações não tem como saber qual campanha ou ação é a mais bem sucedida. Exatamente esse é o problema que o Google Analytics resolve. Com ele você sabe todas as informações de tráfego do seu site: quantas pessoas acessaram, de onde, qual termo usou na pesquisa, qual o dispositivo que utiliza, páginas mais acessadas, páginas que mais converte, campanhas com melhor retorno e muito mais.
Então, utilizar esses recursos para alavancar seu negócio vale a pena?
Sim. Muito mais do que você imagina. Dificilmente dá pra imaginar uma boa campanha de Marketing Digital sem usar algumas ferramentas do Google. Então mãos à obra. Estude essas ferramentas, conheça outras tantas que podem ajudar a alavancar seu negócio na internet. Com certeza você colherá bons frutos.
Se você necessita de ajuda para implementar ações de Marketing Digital usando as ferramentas do Google, solicite uma consultoria. Saiba mais em: Consultoria em Marketing Digital.
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