Mecanismos de busca: o combustível do Comércio eletrônico na internet

Em: 04/04/17 | Daniel Cambui

Você já deve ter notado que a internet esta repleta de sites tentando vender algum serviço ou produto. A cada dia, o comércio eletrônico na internet evolui, não só no aumento na oferta de bons produtos e serviços, mas nas estratégias de atração e/ou fidelização dos clientes. Atualmente, quem começa uma empresa na web se pergunta: Como vou conseguir me destacar frente a concorrência? Qual a estratégia fará com que o meu produto seja mais visto que os outros? Como devo me colocar e anunciar?

Fator preponderante para o comércio eletrônico na internet

Há mais de uma década se sabe que o fator mais preponderante no comércio na web é o trabalho de otimização desenvolvido para os mecanismos de busca. Não dá para pensar em ser visto ou ter sua loja bombando na internet sem montar uma boa estratégia de adequação para esses sites. Uma otimização bem feita nesse sentido pode garantir que a sua página virtual seja visitada por pessoas que realmente se interessam pelo que você tem a dizer ou vender: por pessoas engajadas!

E não se engane: esse consumidores estão por aí. Todos os dias bilhões de pessoas em todo o mundo usam diferentes mecanismos de busca pelos mais variados motivos. Muitos deles estão procurando um produto ou serviço específico, que pode ser muito bem o seu.

Segundo dados da Pesquisa Nacional do Varejo Online, executada pelo SEBRAE, a busca orgânica em sites de pesquisa é o maior canal de vendas do Ecommerce Nacional:

canais de venda - comércio eletrônico na internet

Os mecanismos de busca ainda são responsáveis pela maior fatia da lucratividade do comércio na web. Tal fato fica ainda mais claro quando somamos o poder de influência dos resultados orgânicos com resultados pagos. Percebemos ainda mais clareza que as pesquisas online e o chamado marketing de busca ainda são os carros-chefe para quem quer montar uma estratégia vencedora no mundo do comércio eletrônico na internet.

Investir em conteúdo é preciso

Exatamente por isso, mais e mais empresas investem em marketing de conteúdo de estratégias de otimização de suas páginas. Segundo estudo Martech capitaneado pela Rock Content e a Resultados Digitais, 73% das empresas de tecnologia já reconhecem a importância de investir em conteúdo. Ou seja, a cada dia mais empresas percebem que investir em conteúdos que atraiam mais buscas orgânicas é tática fundamental para atrair Leads e manter um negócio sustentável na Web.

marketing de conteúdo e comércio eletrônico na internet

Então, mais do que nunca, principalmente para quem pensa em estruturar um comércio eletrônico na internet, apostar em conteúdos de valor é a bola da vez. Empresas que melhoram sua oferta de conteúdos tendem a gera 13x mais visitas no site e 5x mais leads (Fonte: Martech 2016). Tais resultados demonstram que, mesmo com o surgimento de novas estratégias, é a trabalho para os mecanismos de busca, através de conteúdos qualificados, que estão no topo da lista na hora de gerar negócio e novas oportunidades!

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