Site para Advogados: por que é tão importante?

Em: 29/03/18 | Daniel Cambui

Conheça a importância de site para advogados, o que eles precisam para se destacar e como potencializar sua presença no mundo digital.

A internet está ai para todos. Muitas empresas oferecem seus produtos e serviços utilizando esse meio. Alguns transformam seus sites em verdadeiras máquinas de vendas. Outras, por não encará-la com tanta importância, mal são encontradas na internet. Muitos profissionais ainda não enxergaram o potencial de se fazer presente no meio digital. Muitos deles são os advogados. Mas, será realmente que site para advogados é tão importante assim para se conseguir clientes?

Por que um advogado ou escritório de advocacia deve ter um site?

Site para advogados: Ferramenta importante para a presença na internetSabemos que existem grandes profissionais, advogados excelentes e responsáveis. No entanto, não se preocupam muito com a prospecção de clientes e acabam perdendo grandes oportunidades de trabalho. Esses clientes podem estar procurando pelo serviço ou profissional na internet.

Por você não estar lá (na internet), o cliente em potencial acaba encontrando o seu concorrente, que por ter um site otimizado e fazer algumas estratégias de marketing de digital conseguem um bom número de clientes através do site.

Então, ao criar o site, o advogado ou escritório estará permitindo que seu site apareça nos buscadores, como o Google ou Bing, por exemplo, e seja encontrado. Dessa forma, ele promove seu serviço, cria interação com clientes e se torna, através de conteúdos relevantes, uma referência na área em que o profissional transmite seu conteúdo. Como área de atuação, informações sobre leis, direitos e deveres, etc.

O que um site para advogados deve ter?

Primeiramente, seu site deve conter informações importantes sobre o escritório ou profissional. Estão entre elas:

  • A identidade visual do escritório
  • Informações de contato
  • Área de atuação
  • Fotos do escritório

Estão informações acima são o básico do site, mas essenciais para que o cliente se identifique e saiba se ali se encontra a área desejada.

Sendo escritório de apenas um profissional ou mais, faça questão de informar o currículo com experiências profissionais e acadêmicas, visto que o cliente também precisa confiar e acreditar no potencial no profissional.

Agora vamos para um conteúdo importantíssimo para o site: Conteúdo rico e relevante.

Disponibilize no site, um espaço para blog, notícias ou artigos

Dessa forma, você pode informar sobre novidades do mundo jurídico, decisões judiciais relacionadas à sua área de atuação e mudanças na Lei.

Lance Artigos Autorais. Com esse tipo de conteúdo você se torna referência e autoridade sobre sua área de atuação.

Cuidados importantes

É preciso ficar atento e não desrespeitar algumas regras estabelecidas pela OAB. Por exemplo: propagandas explícitas e valores de honorários cobrados aos seus clientes.

Principais requisitos para um site de advocacia de qualidade

  • Um bom visual: conteúdo é o ponto principal. Mas se o design do seu site for defasado ou tenha elementos que tirem a atenção do ponto-chave do site, o usuário pode sair sem que o objetivo seja atingido. Além disso, o design ruim, pode tirar a confiança de quem acessa.
  • Design responsivo: a maioria dos acessos nos sites hoje vem de dispositivos móveis. Acessos mobile podem chegar a 90% do tráfego do site. Por isso, se o site não for responsivo, além de prejudicar a experiência do usuário, o Google pode penalizá-lo, fazendo com que seu site não apareça nos resultados das buscas realizadas em celulares ou tablets. Ou seja, para ter um bom desempenho, o site deve se adaptar às telas de dispositivos móveis e computadores.
  • Conteúdo de qualidade: publique conteúdo relevante para o seu público. Quem acessa o seu site só vai se prender ao texto se for de qualidade e se o interessa. Algorítimos inteligentes dos buscadores também conseguem analisar a legibilidade do conteúdo. Ou seja, faça um texto interessante e bem escrito para ter bons resultados.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Já tenho um site. Em que devo ficar de olho?

Se você já tem um site, acompanhe o desempenho do mesmo através de ferramentas com o Google Analytics. Com ele você pode visualizar quantas pessoas acessam, o tempo que elas ficam no site e quais páginas são mais acessadas. Também é possível saber por meio de quais termos buscados no Google as pessoas chegam ao seu site.

Teste seu site em celulares e tablets. Veja como ele aparece nestes dispositivos. Caso o site não se adapte à tela ou alguém conteúdo ou funcionalidade importante não apareça, procure um profissional ou empresa de criação de sites  para resolver esse problema. Você pode estar perdendo muitos acessos e sendo penalizado pelo Google.

 

Potencializando a presença digital

Bem! Já tenho meu site e produzi alguns conteúdos para ele. Não preciso fazer mais nada?

Pense o seguinte: além de você outros profissionais ou escritório também podem fazer o mesmo. Primeiramente, tenha um site otimizado. Além disso, através de ações de Marketing Digital você potencializa a sua presença na internet. Através de um bom trabalho de SEO (otimização para mecanismos de busca), links patrocinados e ações bem elaboradas em redes sociais, você se destacará frente aos seus concorrentes.

Se você chegou até é porque se interessa por internet, marketing digital e quer ter uma boa presença na web. Então convidamos você para conhecer um pouco mais dos nossos serviços:

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