Se você tem um grande ou pequeno negócio e tem dúvidas se seu negócio precisa ter um site, em algum momento pode ter se perguntado sobre isso. Vou ser direto: Se a sua resposta foi não, que seu negócio não precisa de um site, você está errado. Como assim? Curto e grosso? Porque errado? Pelo simples fato de que independente do que seja sua pequena ou grande empresa, ter uma presença no mundo digital é uma obrigação, seja seu ramo online ou offline.
Hoje os clientes ao buscar informações sobre uma empresa, produto ou serviço ele não recorrem mais a catálogos ou revistas impressas. Eles vão para a internet. Provavelmente no Google eles vão digitar o termo que deseja e as páginas com as informações mais relevantes e completas correspondente à pesquisa é que será acessada. E se tem um lugar onde se pode ter autonomia para explorar e editar informações importantes esse é o site.
Conheça os principais objetivos em se ter um site:
- Ser encontrado – pelos buscadores e consequentemente pelos usuários – claro, seu site precisar ser otimizado para gerar melhores resultados.
- Ser referência e autoridade – publique informações relevantes, verdadeiras e que solucione a demanda do usuário
- Crescer e vender para outros locais – se for o caso, você pode vender para outras cidades através de um e-commerce
- Relacione-se com seu publico – você pode criar conteúdo interessante para eles. Fique atendo aos comentários e responda a todos. Que acha de um chat ou central de comunicação pelo site?
- Ser confiante – ter um site robusto, objetivo e informativo aumenta a confiança do usuário no seu negócio
Então, respondendo a pergunta “Minha empresa realmente precisa de um site?“: Sim, o quanto antes. Apareça, divulgue e relacione com seu publico de forma profissional.
Para conhecer nossos serviço de criação de site acesse: Criação de site institucional, blog e portal de notícias