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Google Meu Negócio: ferramenta essencial para negócios locais

O Google Meu Negócio possibilita que sua empresa seja encontrada nas pesquisas do Google através de Cards do Google Maps e privilegia empresas que estejam localizadas próximas de onde o usuário faz a pesquisa ou do termo da região que efetuou a busca.

Além do endereço, você pode publicar sua marca, fotos de trabalhos, do espaço interno e externo e ainda um tour 360º. E se você causou uma boa impressão, seus clientes podem fazer recomendações através de avaliações e comentários. O que vai dar maior relevância para o resultado da sua empresa.

Não há dúvidas quanto aos resultados dessa ferramenta. Um trabalho de SEO, por exemplo, pode demorar alguns meses para surtir alguns efeitos e muitos meses para os resultados ideais. Já com o Google Meu Negócio, após a publicação do seu local (mediante comprovação com a “cartinha do Google”) imediatamente você já pode ser encontrado pelo buscador.

O Google Meu Negócio é uma grande ferramenta para os resultados orgânicos locais. E agora, o Google disponibilizou postagens diretamente na pesquisa do Google e no Google Maps. Mais um recursos que precisamos explorar e experimentar seus resultados.

Exemplo de posts nos resultados do Google e Maps

O Google Meu Negócio permite postar diretamente na pesquisa do Google e no Google Maps

Mais simples impossível! Considerando que você já está inscrito no Google Meu Negócio, siga os passos abaixo:

  • Faça o login no Google Meu Negócio
  • Selecione o local que deseja clicando em Gerenciar local
  • Clique em Postagem da sidebar na esquerda ou diretamente em Criar Postagem
  • Na tela de postagem você pode adicionar uma foto e o texto entre 100 e 300 palavras
  • Abaixo você pode selecionar como Evento e inserir data e horário
  • Por último, a opção de call-to-action onde você pode inserir link para um botão de Saiba mais até Comprar.

Estamos testando esse recurso e esperamos que você também faça os testes e veja os resultados de um bom trabalho de conteúdo nesta ferramenta. Com certeza é uma boa incluir as postagens na busca e no Maps em sua estratégia de Marketing Digital.

Entendendo a importância de ter sua empresa nos resultados do Google e do Google Maps, você fará questão que sua empresa apareça lá. São formas poderosas de promover seu negócio na internet e ser encontrado por clientes em potencial. Como consultor de Marketing Digital, utilizo e faço questão que meus clientes utilizem essa ferramenta, pois estou ciente de todas as oportunidades e benefícios que ela pode trazer.

Se gostou ou tem alguma dúvida ou a sua opinião sobre essa ferramenta, deixe seu comentário e compartilhe esse post com seus amigos. E aproveite e clique para saber sobre nossa Consultoria em Marketing Digital.

Até o próximo post! 😀

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