Essas são apenas algumas das vantagens de se ter uma loja virtual. Claro que exige muito trabalho e dedicação e exige continuidade. Mas com o tempo você pode ter excelentes resultados e melhorando cada vez mais seu faturamento.
Requisitos importantes para ter sua loja virtual:
- Escolha uma boa plataforma – indicamos uma plataforma pronta ou open source. Mas você também pode desenvolver seu próprio sistema. Tudo depende da sua necessidade e da verba que você está disposto a pagar.
- Cadastro de produtos – o cadastro deve conter alguns aspectos importantes para a venda. Use gatilhos mentais para a venda, textos otimizados, títulos e descrições objetivos e otimizados para SEO. Imagens leves, que representem o melhor do seu produto.
- Integre com os melhores e mais fáceis sistemas de pagamento – utilizar sistemas como PagSeguro, Mercado Pago ou PayPal ajuda e facilita na hora da venda. Além de passar confiança, as opções de pagamento são variadas, como as parcelas, crédito, débito e boleto.
Vantagens de uma loja virtual:
- Uma loja funcionando 24h por dia
- Entrega em todo o território nacional
- Custo relativamente baixo de implementação
- Sem limites de vendas
- Excelentes perspectivas de crescimento
- Personalização
- Atendimento direto
Não se esqueça do Marketing Digital
Montar o e-commerce, disponibilizar os produtos, ter várias formas de pagamento de nada vai adiantar se seu público não sabe que você existe. Por isso, é vital para sua loja virtual um bom trabalho de Marketing Digital. As ações básicas são: otimização SEO, Marketing nas Redes Sociais, compra de mídia, email marketing e Inbound Marketing, entre outros.
Nossa consultoria pode ajudar seu negócio a decolar através do Marketing Digital. Conheça nossa consultoria que envolve a implementação do seu E-commerce e várias outras ações. Saiba mais em: Consultoria de Marketing Digital.