Conhecer o Google Analytics: tarefa obrigatória em marketing digital
Quando começamos a traçar uma estratégia de marketing digital, costumamos nos consumir com as rotinas de produção de conteúdo ou mesmo de configuração da nossa página ou blog. No entanto,… mais
Otimização de URL: Elaborando uma construção amigável
Um aspecto importante de qualquer projeto de SEO que muito comumente passa despercebido é o processo de otimização de URL. Além do trabalho com os títulos, construir uma boa URL (amigável… mais
Otimização on Page: trabalhando com a Tag Title
A internet está repleta de dicas de SEO básicas para o seu projeto de otimização se sites. Muita gente escreve ótimos tutoriais para você começar nessa vida da otimização on… mais
Cuidados na hora de escolher as melhores palavras-chave para o seu projeto
Numa época em que o marketing de conteúdo e o processo para se escolher as melhores palavras-chave para um projeto de marketing digital se tornam cada vez mais cruciais para… mais
Arquitetura de informação: entenda como funciona
Um dos fatores importantes na hora de otimizar sites para os mecanismos de busca na internet é o trabalho de arquitetura de informação. Tal fator muitas vezes passa despercebido por alguns… mais
Mecanismos de busca: o combustível do Comércio eletrônico na internet
Você já deve ter notado que a internet esta repleta de sites tentando vender algum serviço ou produto. A cada dia, o comércio eletrônico na internet evolui, não só no… mais
Palavras-chave cauda longa: o mapa da mina
Geralmente quando iniciamos um projeto de otimização (ou reotimização) de sites, tendemos a buscar e usar palavras-chave que tenham maior quantidade de pesquisas e cliques. Palavras menos buscadas, as chamadas… mais
Planejar palavras-chave: entenda por que é tão fundamental
Quando um profissional de marketing inicia sua jornada em busca de mais acessos para um determinado site, o sonho é sempre o mesmo: de um dia estar na primeira página… mais
O que são Email Marketing e Landing Pages?
Quando uma pessoa acessa o seu site, principalmente se impulsionado pela realização de uma pesquisa em mecanismos de busca (como o Google, por exemplo), ele está apto a se converter… mais
Produção de conteúdo: alavanque seu site com conteúdos de valor
Muita gente acredita que apenas publicar um site visualmente bem feito e funcional, sem uma boa estratégia de produção de conteúdo, é o suficiente para ter sucesso na internet. Não raro… mais